Lugar de Encontro

LUGAR DE ENCONTRO

O Santuário Menino Jesus de Praga, como o nome indica é dedicado á infância do Menino Jesus. É um espaço sagrado onde o tempo que corre se torna uma paragem consagrada.

Vem-se a ele como visitante ou como peregrino. Pode-se ser movido pela curiosidade cultural, por um impulso espiritual ou pela atracção da história. Vem-se a ele só, em grupo ou em família. Vem-se a ele habitualmente para rezar, ou por sentir uma necessidade pontual ou recente. Seja qual for a motivação é um lugar onde somos acolhidos.

Este lugar sagrado está marcado por uma experiência espiritual: uma etapa da vida de Jesus, a sua infância. De qualquer modo, aquele que vem ao santuário é precedido por uma multidão. Junta-se àqueles que caminharam antes dele, e o encorajam a dar mais um passo. Neste santuário transpomos o limiar para o nosso espaço interior.

O Santuário do Menino Jesus de Praga é, como o nome o indica, um espaço para o belo, para o silêncio, para o sagrado. Para muitas pessoas é também o lugar de encontro com Deus na oração, de escuta da sua Palavra e de celebração dos sacramentos. Este lugar sagrado permite-nos alcançar o espaço que está dentro de nós mesmos, onde Cristo ressuscitado está imperceptivelmente presente.

A pessoa que vem ao santuário pode viver um tempo de repouso, um tempo de pausa. É um espaço para reiniciar a vida descobrindo o espaço espiritual que está no interior de cada um. O santuário oferece a todos o espaço da audácia. É bom e belo ousar o encontro com Deus, viver um momento de verdade consigo mesmo.

Vir ao Santuário do Menino Jesus de Praga é correr o risco de entrar com uma motivação, e viver uma etapa da sua vida, tocado pelo Deus de Jesus Cristo: Ele esperava-nos pacientemente para nos dizer que está presente, aqui e em toda a parte, para caminhar connosco. Este santuário permite-nos fazer a experiência do encontro com Cristo ressuscitado feita por tantos outros antes de nós.

O Santuário do Menino Jesus de Praga é um trampolim na vida, uma mudança no itinerário dos que procuram o sentido e dos que buscam a Deus.

 

Visite a página do Santuário