Os carmelitas descalços propõem um tempo de retiro no Centro de Espiritualidade de Avessadas, de 9 a 11 de julho. Esta atividade será orientada pelo frei Renato da Cruz e terá uma marca mariana, uma vez que pretende preparar a solenidade da Virgem Maria do Monte Carmelo, celebrada a 16 de julho.

Partindo da experiência de Lúcia, de Francisco e de Jacinta, os participantes serão convidados a deixar-se conduzir por Maria de tal modo que, para cada um deles, Ela seja «caminho e refúgio que conduza até Deus». Além de usufruir do ambiente de recolhimento que proporcionam os diversos espaços do Centro de Espiritualidade, o grupo em retiro viverá aqueles dias em silêncio e terá a oportunidade de celebrar e orar com a comunidade dos carmelitas de Avessadas.

A inscrição, com um custo de 10 euros e ao qual acresce as despesas de alojamento, deve ser feita através do e-mail ce@carmelitas.pt ou pelo telefone 255 538 150. O valor pode ser pago mediante transferência bancária (IBAN: PT50 0079 0000 2336 0552 1019 4 / Nome da conta: OPCDP | Centro) ou pago durante o retiro.

f