Serviço de peregrinos

SERVIÇO DE PEREGRINOS

Peregrinos, Amigos, Jovens, ou Hóspedes

Durante o ano, acolhe os peregrinos que visitem o Santuário, com a possibilidade de alojamento, refeições e actividades espirituais e culturais.

Antes de partir de sua casa em peregrinação, informe-se no Santuário a melhor maneira de aqui ser acolhido por:

Telefone: 255 538 150

E-mail: avessadas@carmelitas.pt

indicando o dia, hora, o número de pessoas, responsável do grupo, contacto e finalidade.

Desde os nossos primeiros dias, a comunidade carmelita do Convento que alberga o Santuário do Menino Jesus de Praga, quer dar um espaço especial acolhendo-vos tais como sóis, para que possais fazer uns dias de paragem e de encontro convosco e com Deus, através de uma experiência de oração e de partilha de vida, neste pequeno recanto rodeado de silêncio, tranquilidade e paz.

Este espaço nasceu para aprofundar a amizade, a fraternidade e hospitalidade autêntica, que permite um verdadeiro encontro entre quem acolhe e quem é acolhido com a partilha do dia-a-dia na oração e no trabalho, bem como no diálogo pessoal.

O acolhimento é possível para que cada grupo possa viver momentos Espirituais e Culturais:
encontros, acampamentos, caminhadas, acções de formação, work-shops, dias de retiro, congressos, cursos, descanso, férias etc.

Assim como para nós a vossa presença é muito importante porque nos enriquece e nos revela uma perspectiva sempre nova sobre os desafios da vida, assim também consideramos que pode ser-vos útil ter alguém que vos escute e acolha as vossas questões e vos ajude formular outras ainda mais profundas e que, talvez, estão escondidas no fundo do vosso coração como, por exemplo, a importância da amizade, da partilha, da simplicidade, do acolhimento da fragilidade, da oração…

Um lugar diferente…, pessoas diferentes…, rezar juntos… cultivar a amizade…pode ser uma boa experiência!

Esperamos por vós.